Skip links

Drones e o oceano azul

Ter um negócio com drones é um tópico em alta nos últimos tempos, e é uma opção incrivelmente atraente e rentável para empreendedores e visionários que procuram novos negócios para abrir. Porem, essa área, ainda desconhecida por muitos, tem um mar de possibilidades e caminhos que podem ser percorridos.


O mercado que mais vem crescendo com a utilização de Drones são as empresas de cinematografia, cobertura de eventos, casamentos e formaturas. Possuir um Drone como equipamento para essas empresas não  é mais um diferencial e sim um pré-requisito exigido pelos clientes.
Mas não para por aí, existem diversos outros nichos de mercado ainda pouco explorados, como exemplo: mapeamento aéreo, inspeções de qualidade empresarial ou predial, utilização na agricultura, como mapeamento e pulverização, marketing imobiliário, turismo, monitoramento ambiental, manutenção de Drones, segurança publica e privada, entre outros.


E para os visionários, a DJI líder mundial em tecnologia de Drones civis e de imagens aéreas, e a Microsoft Corp. anunciaram uma parceria estratégica para trazer recursos avançados de IA e aprendizado de máquina aos Drones DJI, isso traz inúmeras possibilidades para desenvolvedores e empresas para aproveitarem o poder de tecnologia de Drone comercial.
Referencia: https://news.microsoft.com/2018/05/07/dji-and-microsoft-partner-to-bring-advanced-drone-technology-to-the-enterprise/

Esse é meu primeiro post 🙂 apenas uma visão abrangente da quantidade de segmentos que podem ser atendidos e exploradas com essa tecnologia. Em breve postarei um exemplo técnico usando o sdk da Dji. Valeu abraços! 

Leave a comment

Name*

Website

Comment