Skip links

Geek Economy – Está na hora de ficar rico

É um termo usado para denominar o universo formado por desenvolvedores (Geek) e ecossistemas (Economy). Onde os desenvolvedores são a parte da criação de produtos, serviços, aplicativos e APIs e os ecossistemas (App Store, Play Store, APIs abertas) fazem a hospedagem, distribuição, marketing e venda. Dessa forma, um desenvolvedor cria o seu produto e disponibiliza em uma plataforma e, se for agraciado com a aceitação do público, seja ele um aplicativo ou serviço, vai ser comprado e gerar faturamento para o criador e para a plataforma e assim impulsionando o trem da Geek Economy.

E quando falamos em desenvolvedores não estamos falando apenas dos desenvolvedores como indivíduos, que transformam café em código, mas sim de todas as entidades que tem o poder de criar produtos, ou seja, podem empresas, governo, instituições e também desenvolvedores no conforto de seus quartos ou na garagem dos pais com um grupo de amigos.

Essa é a grandiosidade da Geek Economy, você não vai precisar ser uma grande corporação ou uma instituição renomada com muitos “dinheiros” para poder criar um produto e disponibilizar para o público. Você também não vai precisar utilizar uma grande plataforma porque pode simplesmente disponibilizar na internet.

Geekpreneur

Esse neologismo vem da junção das palavras Geek + Entrepreneur = Geekpreneur. E é a expressão utilizada para nomear quem se aventura no universo da Geek Economy.

Tá bom, mas o que isso te interessa? Você veio aqui pra saber como ficar rico, certo? Bom, pra se tornar um Geekpreneur e começar a criar o seu produto e então ficar rico você antes precisa saber desenvolver e para isso eu recomendo o post escrito pelo Gerson: “Programação: Qual linguagem devo iniciar?” para saber por onde começar.

Ah, você não quer aprender a desenvolver, então encontre um amigo ou amigos que saibam para que vocês possam criar juntos o produto e disponibilizar para todo o mundo utilizar e ficar gerando muitas moedas para vocês.

E pra finalizar, a realidade

Obviamente, que você precisa criar algo que seja bom, tenha qualidade, seja original e tenha diferencial, fácil né? Nem tanto. Porém, não é a dificuldade que vai parar você, afinal de contas você é um Geekpreneur agora e não desiste diante dos primeiros obstáculos.

E se a primeira criação não der certo? Tenta uma segunda, uma terceira e assim por diante… até dar certo. E se no final nenhuma emplacar? Você perde o quê? Perde tempo. Porém, não perde de fato, você adquiriu conhecimento, aprendeu e agora tem experiência para realizar outros empreendimentos com mais chances de sucesso e de ficar rico.

Quais são seus pensamentos sobre esse assunto? Eu gostaria muito de ouvir você agora. Compartilhe seus pensamentos na seção de comentários abaixo.

Leave a comment

Name*

Website

Comment